Fundamentos da Terapia de Psico Análise Cristã (TPC)

O propósito deste Site e deste texto não é uma explanação acadêmica da TPC mas sim, da maneira mais simples possível, explicar aos leitores como essa Terapia é benéfica para a cura emocional de todos que a buscarem.

A TPC é inspirada primeiramente nos preceitos Cristãos e balizada nos estudos de grandes Teóricos da Psicanálise Tradicional (Freud, Jung, Lacan, Klein entre outros…).

Preceitos Cristãos (ensinamentos de Jesus, o CRISTO) que simplificaram e ratificaram os conceitos JUDAICOS.

Acompanhados desses preceitos cristãos também a importância das Cartas Apostólicas e Paulinas como fonte de Sabedoria e vivência.

Eu posso afirmar, sem sombra de dúvida, que a Palavra de D’us pode resolver todos os problemas existenciais e emocionais do Ser Humano. Pois ela possui vida em si mesmo, tal vida é manifesta pela essência do Nosso CRIADOR.

A Terapia de Psico Análise Cristã (TPC) permite que nós (criaturas) possamos buscar NO ETERNO (Criador) a solução para nossas crises existenciais.

Palavras de Jesus.

Mateus 11:28-30

28 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. 29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *